quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mega destruiçao: Receita Federal destroi mais de 5.2 mil toneladas de mercadorias apreendidas

Bras�lia, 30 de maio de 2012

Mega destruiçao: Receita Federal destroi mais de 5.2 mil toneladas de mercadorias apreendidas
Evento no Rio de Janeiro contar� com a presen�a do secret�rio da Receita Federal

A Receita Federal realiza durante toda essa semana, o IX Mutir�o Nacional de Destrui��o de Mercadorias. Durante o evento ser�o destru�dos, em 78 unidades do �rg�o em todo o pa�s, produtos apreendidos nas a��es realizadas pela Receita no combate ao contrabando, descaminho e outras pr�ticas ilegais.
O Secret�rio da Receita, Carlos Alberto Barreto, participar� do evento de destrui��o no Rio de Janeiro �s 10 horas do dia 1/6/2012, na Av. Brasil n� 3001, Benfica.
Na ocasi�o a imprensa poder� acompanhar o evento bem como visitar um dos dep�sitos onde est�o armazenadas parte das mercadorias apreendidas no estado do RJ. Ser�o divulgados maiores detalhes como o valor dos bens destru�dos, bem como a distribui��o de quantidades por unidade.
Parcela consider�vel desses bens foram apreendidos no �mbito das diversas opera��es realizadas pela Receita, dentre as quais a Mar� Vermelha � a maior opera��o contra fraudes aduaneiras da hist�ria, que aumentou o rigor nas opera��es de com�rcio exterior e combate pr�ticas desleais de com�rcio como o subfaturamento, a triangula��o e a utiliza��o de falsa classifica��o fiscal, e que comprometem o setor produtivo nacional.
A opera��o Mar� Vermelha vai ao encontro do Plano Brasil Maior, lan�ado em agosto de 2011 pelo governo federal, com o intuito de aumentar a competitividade da ind�stria nacional.